Suporte | Bertolini - Móveis de Aço

Vamos
conversar?

Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Encontramos um erro ao enviar a sua mensagem.

Nosso atendimento sempre à sua disposição

Entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 8h às 17h (exceto feriados nacionais).
Fale com o nosso SAC pelo número (54) 2102-4919.
E-mail para atendimento ao consumidor: atendimento@bertolini.com.br.

Dúvidas
frequentes

Posso comprar diretamente da Bertolini?

Sim, diretamente de nossa Loja Virtual. Preparamos um site com todas as informações necessárias para você adquirir os móveis do seu jeito. 

Vocês estão presentes em outros países?
O que fazer na hora de receber o produto?
Meu produto chegou avariado, o que eu faço?
Vocês realizam a montagem dos móveis?
Recebi meu móvel e preciso do manual ou vídeo de montagem, como posso conseguir?
Como consigo peças de reposição ou avulsas para o meu móvel Bertolini?
Vocês têm peças para assistência técnica?
Quais são as assistências técnicas mais comuns?
Qual o prazo para solicitar uma assistência técnica?
É cobrado pela peça e pelo envio da assistência?
Qual o tipo de aço utilizado para fabricar os móveis?
Vocês produzem móveis sob medida?
Vocês produzem móveis para áreas externas?
Qual o tipo de vidro das portas dos móveis?
A Bertolini é uma franquia?
Quais as principais vantagens em optar por móveis de aço?

Manter a sua cozinha Bertolini impecável é mais fácil do que você imagina

Para higienizar os seus móveis, siga as recomendações abaixo:

  • A limpeza deve ser feita com pano levemente umedecido em água e sabão neutro.
  • Não deixar acumular água nos móveis, mantendo-os sempre secos.
  • Quando limpar por dentro dos armários, deixe-os abertos para secarem bem ou use panos secos para retirar excesso de água.
  • Não utilize produtos corrosivos na superfície dos móveis, tais como: álcool, saponáceo, alvejante. Nunca use esponjas, palhas de aço, escovas ou outros produtos abrasivos que possam riscar e desgastar a superfície.
  • Evite guardar sal, vinagre, limão ou outras substâncias ácidas diretamente em contato com o móvel.
  • Além disso, não deixe embalagens de produtos corrosivos como água sanitária, ceras, desinfetantes, entre outros, em contato direto com o móvel, pois podem prejudicar o acabamento.
  • Para limpar portas de vidro, use somente limpa-vidros com pano limpo ou papel toalha. 
  • Os puxadores deverão ser limpos com pano levemente umedecido em água morna. Para uma limpeza mais profunda, pode-se usar sabão de coco líquido. Após aplicação, remova totalmente os resíduos do sabão e seque a superfície com um pano limpo. No caso de puxadores cromados, pode-se usar cera automotiva à base de silicone para dar brilho.
  • Para rodízios e pés, utilize somente pano macio e limpo umedecido em água. Não utilize solventes ou abrasivos. Também é aconselhada a aplicação de uma pequena quantidade de óleo lubrificante nos rolamentos dos rodízios, colaborando para a vida útil do acessório.

Para manter seus móveis de aço conservados por muitos anos, siga as seguintes recomendações:

  • Durante o uso cotidiano, evite bater as portas e gavetas, e certifique-se de que sejam fechadas corretamente, evitando a colisão entre uma e outra peça, pois isso pode danificar o acabamento das mesmas.
  • Não corte alimentos nem utilize objetos pontiagudos diretamente sobre os tampos, evitando riscá-los. Use tábuas de corte para essa rotina!
  • Para evitar arranhões, certifique-se que as peças de decoração, abajures e outros, tenham em suas bases proteção de feltro ou similar.
  • Evite colocar objetos quentes (panelas, ferro de passar, travessas, etc) diretamente sobre a superfície dos móveis.
  • Evite o contato do seu móvel com a umidade. Não deixe panos umedecidos sobre as superfícies.
  • Não deixe o seu móvel em contato direto com o sol ou sob luminosidade solar excessiva, isso pode causar o desgaste do acabamento, além de prejudicar a estética de seu produto.
  • Jamais suba ou se apoie sobre portas e gavetas ou coloque peso excessivo sobre as mesmas; isso causa a desregularem das peças e ocasionalmente o mau funcionamento, além de ser perigoso.

Garantia de 1 ano

A Bertolini preza pela excelência de seus produtos, por isso, ao adquirir nossos móveis de aço você tem a certeza que comprou um produto de qualidade, feito com materiais duráveis e com excelente acabamento.
A garantia exclusiva Bertolini é válida para todo e qualquer defeito de fabricação e é de 12 meses, a contar da data da emissão da Nota Fiscal do produto adquirido. 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação durante o período de garantia, o consumidor deve dirigir-se diretamente a loja onde adquiriu o produto, para que seja solicitada assistência técnica junto à fábrica. 
Para comprovação do prazo de garantia, deve ser apresentado o termo de garantia que acompanha o seu móvel e a Nota Fiscal do produto. Caso o prazo de garantia expire e existir necessidade de assistência técnica, procure a loja onde o produto foi comprado e solicite ao lojista um orçamento da(s) peça(s).