Vamos
conversar?

Obrigado! Sua mensagem foi recebida!
Oops! Encontramos um erro ao enviar a sua mensagem.

Nosso atendimento sempre à sua disposição

Entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 8h às 17h (exceto feriados nacionais).
Fale com o nosso SAC pelo número (54) 2102-4919.
E-mail para atendimento ao consumidor: atendimento@bertolini.com.br.

Dúvidas
frequentes

Posso comprar diretamente da Bertolini?

No momento, a Bertolini não vende diretamente para o consumidor final, mas estamos presentes em lojas físicas e virtuais de varejo de todo o Brasil! Você pode procurar uma loja ou representante no menu “onde comprar”.

Vocês estão presentes em outros países?
O que fazer na hora de receber o produto?
Meu produto chegou avariado, o que eu faço?
Vocês realizam a montagem dos móveis?
Recebi meu móvel e preciso do manual ou vídeo de montagem, como posso conseguir?
Como consigo peças de reposição ou avulsas para o meu móvel Bertolini?
Vocês têm peças para assistência técnica?
Quais são as assistências técnicas mais comuns?
Qual o prazo para solicitar uma assistência técnica?
É cobrado pela peça e pelo envio da assistência?
Qual o tipo de aço utilizado para fabricar os móveis?
Vocês produzem móveis sob medida?
Vocês produzem móveis para áreas externas?
Qual o tipo de vidro das portas dos móveis?
A Bertolini é uma franquia?
Quais as principais vantagens em optar por móveis de aço?

Manuais de
produtos

Manter a sua cozinha Bertolini impecável é mais fácil do que você imagina

Para higienizar os seus móveis, siga as recomendações abaixo:

  • A limpeza deve ser feita com pano levemente umedecido em água e sabão neutro.
  • Não deixar acumular água nos móveis, mantendo-os sempre secos.
  • Quando limpar por dentro dos armários, deixe-os abertos para secarem bem ou use panos secos para retirar excesso de água.
  • Não utilize produtos corrosivos na superfície dos móveis, tais como: álcool, saponáceo, alvejante. Nunca use esponjas, palhas de aço, escovas ou outros produtos abrasivos que possam riscar e desgastar a superfície.
  • Evite guardar sal, vinagre, limão ou outras substâncias ácidas diretamente em contato com o móvel.
  • Além disso, não deixe embalagens de produtos corrosivos como água sanitária, ceras, desinfetantes, entre outros, em contato direto com o móvel, pois podem prejudicar o acabamento.
  • Para limpar portas de vidro, use somente limpa-vidros com pano limpo ou papel toalha. 
  • Os puxadores deverão ser limpos com pano levemente umedecido em água morna. Para uma limpeza mais profunda, pode-se usar sabão de coco líquido. Após aplicação, remova totalmente os resíduos do sabão e seque a superfície com um pano limpo. No caso de puxadores cromados, pode-se usar cera automotiva à base de silicone para dar brilho.
  • Para rodízios e pés, utilize somente pano macio e limpo umedecido em água. Não utilize solventes ou abrasivos. Também é aconselhada a aplicação de uma pequena quantidade de óleo lubrificante nos rolamentos dos rodízios, colaborando para a vida útil do acessório.

Para manter seus móveis de aço conservados por muitos anos, siga as seguintes recomendações:

  • Durante o uso cotidiano, evite bater as portas e gavetas, e certifique-se de que sejam fechadas corretamente, evitando a colisão entre uma e outra peça, pois isso pode danificar o acabamento das mesmas.
  • Não corte alimentos nem utilize objetos pontiagudos diretamente sobre os tampos, evitando riscá-los. Use tábuas de corte para essa rotina!
  • Para evitar arranhões, certifique-se que as peças de decoração, abajures e outros, tenham em suas bases proteção de feltro ou similar.
  • Evite colocar objetos quentes (panelas, ferro de passar, travessas, etc) diretamente sobre a superfície dos móveis.
  • Evite o contato do seu móvel com a umidade. Não deixe panos umedecidos sobre as superfícies.
  • Não deixe o seu móvel em contato direto com o sol ou sob luminosidade solar excessiva, isso pode causar o desgaste do acabamento, além de prejudicar a estética de seu produto.
  • Jamais suba ou se apoie sobre portas e gavetas ou coloque peso excessivo sobre as mesmas; isso causa a desregularem das peças e ocasionalmente o mau funcionamento, além de ser perigoso.

Garantia de 1 ano

A Bertolini preza pela excelência de seus produtos, por isso, ao adquirir nossos móveis de aço você tem a certeza que comprou um produto de qualidade, feito com materiais duráveis e com excelente acabamento.
A garantia exclusiva Bertolini é válida para todo e qualquer defeito de fabricação e é de 12 meses, a contar da data da emissão da Nota Fiscal do produto adquirido. 

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação durante o período de garantia, o consumidor deve dirigir-se diretamente a loja onde adquiriu o produto, para que seja solicitada assistência técnica junto à fábrica. 
Para comprovação do prazo de garantia, deve ser apresentado o termo de garantia que acompanha o seu móvel e a Nota Fiscal do produto. Caso o prazo de garantia expire e existir necessidade de assistência técnica, procure a loja onde o produto foi comprado e solicite ao lojista um orçamento da(s) peça(s).

Outros materiais importantes